BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Método PronoKal®: Perguntas e Respostas


É um programa personalizado de perda de peso, seguro e eficaz, sob rigoroso controle médico. A finalidade do método é a manutenção do peso, conseguida graças à reeducação alimentar.
Nas fases iniciais, o método está baseado em uma Dieta Proteinada, com fornecimento de proteínas de alto valor biológico ajustado às necessidades de cada organismo. Depois de superada esta primeira etapa, passaremos por uma série de fases, onde iremos incorporando os diferentes grupos de alimentos até chegar a uma dieta equilibrada.
Não. A cetose sempre será controlada por um médico formado sobre o Método PronoKal®. Este avaliará, na primeira consulta, se o paciente pode realizar o tratamento ou apresenta alguma contraindicação.
Sim, os menores de 16 anos não podem realizar o tratamento, assim como os maiores de 65 anos.
Não podemos dizer exatamente quantos quilos você vai perder em uma semana, pois a perda dependerá das características de seu metabolismo. O que podemos assegurar é que a perda é muito mais rápida que em outras dietas, e que se perde um percentual maior de massa gorda onde houver mais gordura localizada.
Os corpos cetônicos produzem um efeito psicoestimulante, portanto o paciente sente bem-estar e vitalidade. Além disso, em todos os momentos, o tratamento evita os estados carenciais graças à administração adequada de suplementos de sódio, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas e outros minerais.
Sim, é imprescindível para poder realizar o tratamento. O médico determinará os objetivos da perda de peso, verificará o seu estado metabólico e descartará possíveis contraindicações.
Contêm proteínas de alto valor biológico de origem ovo-lácteo-vegetariana. Os envelopes têm 15 gramas de proteína cada um.
Se você passou por todas as etapas e assimilou a reeducação alimentar em cada fase, seu peso será mantido. Entretanto, se depois de terminar o tratamento você voltar a comer desequilibradamente, voltará a ganhar peso.
Seu médico também lhe prescreverá adequadamente os suplementos de sódio, potássio, magnésio, cálcio e outras vitaminas e minerais para evitar estados carenciais.

Fonte: http://www.pronokal.com/

Dieta Saudável


Talvez um dos  primeiros passos seja verificar seu IMC (índice de massa corporal),  saber quão longe você está do peso ideal. Mas lembre-se, o IMC é um índice de referência que somente após a consulta com seu médico pode ser melhor avaliado.
Estudos apontam que uma redução de 5% a 10 % do peso, no prazo de seis meses, já é suficiente para controle ou prevenção de algumas doenças, como diabetes e dislipidemia.
Faça uma faxina nos armários, deixando apenas o que é saudável. Vá ao supermercado e compre apenas os alimentos saudáveis que precisa ingerir. Evite ir ao supermercado com fome, isto pode levar você ao descontrole fazendo você comprar guloseimas ou alimentos em excesso. Comer mais vezes ao dia aumenta o metabolismo, o que pode ajudar no seu emagrecimento. Além disse evita a fome exagerada de refeições muito espaçadas.
Além de perceber melhor o sabor dos alimentos, mastigar bastante ajuda a ter a sensação de saciedade mais rápida. Solte o garfo na mesa e mastigue. Evite assistir televisão enquanto come, relaxe e saboreie sua refeição.
Escolha uma atividade física que goste de fazer, isso facilitará sua regularidade. Há uma lista de opções enorme: caminhada, bicicleta,  corrida, natação, hidroginástica, dança de salão, etc. Tente também parar o carro em um estacionamento mais distante; prefira a escada ao elevador e use menos o carro. Seu peso vai diminuir, mas cada um tem um metabolismo, um tempo diferente. Muitas vezes você realizará várias mudanças,  e ainda assim, o peso não diminuirá como você gostaria, mas seja persistente. Lembre-se que “a persistência se paga” ao longo do tempo.