.jpg)

Estudos foram realizados com um grupo de 3.182 pacientes, dentre eles obesos com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 e pessoas com sobrepeso com IMC maior que 27 com doenças relacionadas como hipertensão e diabetes tipo 2. Esse grupo foi dividido em 2, sendo que um deles recebeu a lorcaserina 2 vezes ao dia e o outro, apenas placebos. Além do medicamento, os pacientes foram expostos a exercícios físicos diários e à alimentação balanceada.
Lorcaserina
Ao final da pesquisa, que durou 2 anos, quase metade do grupo que ingeriu a lorcaserina perdeu, no mínimo, 5% de seu peso inicial, enquanto o do placebo apenas 20% conseguiu se livrar de alguns quilos. Sendo assim, esse produto funciona mesmo.
Além disso, a lorcaserina mostrou outros benefícios como o controle da pressão arterial, do colesterol total, das triglicérides, da glicemia de jejum, da insulina, da frequência cardíaca e, principalmente, no tratamento contra a dependência da nicotina.
A lorcaserina faz perder pelo menos 5% de sua massa corporal no período de 2 anos. Entretanto, tudo depende de seu esforço ao praticar atividades físicas regulares e ao se alimentar corretamente.
Efeitos Colaterais
Felizmente, não foram observados efeitos colaterais muito graves com o uso do Belviq. Alguns deles foram: dores de cabeça, infecção no trato respiratório superior, sinusite, nasofaringite e náuseas. Pouquíssimas pessoas relataram ter sofrido de ansiedade, depressão e de pensamentos suicidas após a ingestão desse medicamento.
Contra Indicações
O Belviq não pode ser usado em conjunto com outros remédios que aumentem as taxas de serotonina no cérebro ou que ativem os seus receptores. Estão incluídos nesse grupo os medicamentos contra enxaquecas e depressão. Ele também é contra-indicado para lactantes, gestantes e menores de 18 anos.
só pode ser prescrito pelo médico depois de rigorosos exames e a constatação de que o paciente possui condições de tomá-lo sem que cause danos à saúde.
No Brasil, a venda do medicamento ainda não foi autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e deverá ser vendido somente com receita controlada. Ainda não se sabe quando este medicamento chegará ao Brasil.
Todo medicamento para emagrecer precisa ser acompanhado de uma alimentação balanceada além de exercícios físicos regulares para que a perda de peso seja a esperada.