BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Novo remédio para Emagrecer: Lorcaserina

O cloridrato de lorcaserina, que ganhou o nome fantasia Belviq, age no sistema nervoso central como agonista (substância química que se liga a um receptor) do receptor 5-HT2c, um dos tipos de hormônio serotonina, que proporciona a saciedade. Além disso, esse mecanismo faz aumentar o metabolismo basal e a queima de gordura, por tornar-se um poderoso termogênico por aumentar a temperatura corporal e quebrar as moléculas adiposas.

Estudos foram realizados com um grupo de 3.182 pacientes, dentre eles obesos com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 e pessoas com sobrepeso com IMC maior que 27 com doenças relacionadas como hipertensão e diabetes tipo 2. Esse grupo foi dividido em 2, sendo que um deles recebeu a lorcaserina 2 vezes ao dia e o outro, apenas placebos. Além do medicamento, os pacientes foram expostos a exercícios físicos diários e à alimentação balanceada.

Lorcaserina

Ao final da pesquisa, que durou 2 anos, quase metade do grupo que ingeriu a lorcaserina perdeu, no mínimo, 5% de seu peso inicial, enquanto o do placebo apenas 20% conseguiu se livrar de alguns quilos. Sendo assim, esse produto funciona mesmo.

Além disso, a lorcaserina mostrou outros benefícios como o controle da pressão arterial, do colesterol total, das triglicérides, da glicemia de jejum, da insulina, da frequência cardíaca e, principalmente, no tratamento contra a dependência da nicotina.

A lorcaserina faz perder pelo menos 5% de sua massa corporal no período de 2 anos. Entretanto, tudo depende de seu esforço ao praticar atividades físicas regulares e ao se alimentar corretamente.

Efeitos Colaterais
Felizmente, não foram observados efeitos colaterais muito graves com o uso do Belviq. Alguns deles foram: dores de cabeça, infecção no trato respiratório superior, sinusite, nasofaringite e náuseas. Pouquíssimas pessoas relataram ter sofrido de ansiedade, depressão e de pensamentos suicidas após a ingestão desse medicamento.

Contra Indicações
O Belviq não pode ser usado em conjunto com outros remédios que aumentem as taxas de serotonina no cérebro ou que ativem os seus receptores. Estão incluídos nesse grupo os medicamentos contra enxaquecas e depressão. Ele também é contra-indicado para lactantes, gestantes e menores de 18 anos.
só pode ser prescrito pelo médico depois de rigorosos exames e a constatação de que o paciente possui condições de tomá-lo sem que cause danos à saúde.


No Brasil, a venda do medicamento ainda não foi autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e deverá ser vendido somente com receita controlada. Ainda não se sabe quando este medicamento chegará ao Brasil.
Todo medicamento para emagrecer precisa ser acompanhado de uma alimentação balanceada além de exercícios físicos regulares para que a perda de peso seja a esperada.

11 comentários:

  1. Minha endocrinologista pediu para eu manipular locarserina 10 mg, isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, já estamos conseguindo manipular com matéria prima proveniente do EUA
      ATREVÉS do mercado negro

      Excluir
    2. DANIELLE VC ESTA EM SP? ME PASSE O CONTATO DE SUA ENDOCRINO, POR FAVOR.
      ritadapare@gmail.com

      Excluir
  2. O exercício físico também nunca deve faltar a quem pretende emagrecer porque vai aumentar o gasto calórico.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de manipular locarserina 10mg, como posso fazer já que ao cosigo mais?

    ResponderExcluir
  4. Como posso fazer pra adquirir esse remédio, e se aceita unimed a consulta

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Dra. Luciana Spina, vc já está trabalhando com a indicação desse remédio (mediante consulta médica)?

    ResponderExcluir
  6. Oi por favor pra fazer esse remedio tem que ser qual receita ??? Azul B2 ou aquela receita especial carbonada???

    ResponderExcluir
  7. ola gostaria de saber se ja tem como manipular Lorcaserina aqui em sp?e sabe dizer o valor .alguem indica uma endocrina que receita esse reemedio Lorcaserina?

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela informação. Eu sempre estou procurando me informar sobre esses remédios pra manter-me atualizado já que escrevo sobre isso no meu site. As pessoas tendem a acreditar em qualquer coisa e pesquiso justamente pra poder oferecer algo na contramão da desinformação que há por outros blogs e sites.

    ResponderExcluir