BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A diferença entre o Light x Diet.

Diet x light

Diet são alimentos utilizados em dietas diferenciadas, normalmente com restrição do nutriente que não se pode ingerir. A expressão "diet" pode ser utilizada também para alimentos sem adição de açúcar e para controle de peso.

Light são alimentos cujo valor energético (calorias) ou conteúdo de algum nutriente (açúcar, gordura, sódio) é baixo ou reduzido em pelo menos 25%, quando comparado ao produto na sua apresentação normal.

Atenção aos rótulos, eles são a maior fonte de informação quanto à composição, qualidade e características dos alimentos, e auxiliam para uma escolha certa e adequada na hora da compra. Ler a tabela nutricional e as informações nutricionais do rótulo é muito importante.

Além disso, vale ressaltar que não adianta fazer uso desses produtos com o intuito de reduzir a ingestão de dado nutriente e/ou caloria e consumir o dobro da quantidade do produto convencional.

Adoçantes

Os adoçantes foram desenvolvidos para diabéticos que devem evitar o consumo de açúcar e doces na alimentação, afim de não elevar ainda mais a glicemia, sendo recomendados também para obesos. Porém, atualmente há um consumo indiscriminado desse produto, isso pode causar alguns problemas. Por exemplo: adoçantes com ciclamato de sódio devem ser usados com moderação por hipertensos e pessoas com insuficiência renal, uma vez que contêm sal, contribuindo para o aumento da pressão arterial. Crianças, idosos e gestantes precisam de uma avaliação criteriosa para o uso de adoçantes.

2 comentários:

  1. Muitos têm dúvidas sobre qual alimento devem ingerir, light ou diet, o artigo ajuda a esclarecer bem essa diferença. http://www.planodesaude.net/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Doutora, moro no interior tenho 42 anos e a 15 dias atrás quando estava no banho descobri que no meu pescoço tinha um caroço e fui ao médico que fez um ultrassom e diagnosticou que tenho bócio muti nodular fiz os exames TSH e deu 0,16, T3 livre 2,45;T4 1,05, ANTI-TPO 0,23 E ANTI-TIREOGLOBULINA 5.
    FOI FEITA A PUNÇÃO E Graças a Deus NÃO DEU MALIGNO E O RESULTADO FOI ASSIM PRESCRITO: LAUDO DESCRITIVO: Esfregaços de baixa e moderada celularidade cosntituidos por celulas foliculares sem atipias, ora isoladas,ora dispostas em placas em monocamadas.Nota-se ainda fibroblastos,linfócitos,macrófagos espumosos, hemácias colóide. CONCLUSÃO: PRODUTO DE CITOPUNÇÃO " NÓDULO EM LOBO ESQUERDO" COMPATÍVEL COM BÓCIO NODULAR (CATEGORIA II DE Bethesda.)

    o médico daqui d cidade um clinico me receitou o remédio chamado LEVOID 100mg.

    Me ajude doutora!
    cristinatorresdasilvaferreira@gmail.com

    ResponderExcluir