BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas de como se proteger do frio

Endocrinologista Rio de Janeiro Botafogo Zona Sul RJ - Dra. Luciana Spina - (21) 2103-1500 O clima está variando bastante, mas o frio ainda deve continuar ou, no mínimo, ficar naquele vaivém entre temperaturas altas e baixas. Diante disso, segue algumas dicas de como se proteger do frio.

 Dicas:

 >> Use muitas camadas de roupa ao invés de roupas grossas. >> Não use algodão, pois ele retém umidade, o que também leva ao resfriamento do corpo.

>> Utilize fibras sintéticas e lã.

>> Opte por roupas relativamente larga às justas, pois estas fazem o corpo transpirar. A transpiração aquece o corpo.

 >> Quando estiver em casa, troque as meias - elas ficam úmidas facilmente e desregulam a temperatura do corpo. 

>> Beba bastante líquido, principalmente quente, ao longo do dia.

 >> Cuide da pele, com hidratantes, e dos lábios, com protetores labiais.

 >> Atenção às frieiras, muito comuns nesta estação; depois do banho, seque bem os dedos dos pés e as dobras de braços e pernas.

>> Cubra a cabeça usando gorro; perdemos cerca de 40% do calor corporal através da cabeça.

 Cuidado com a hipotermia, a queda repentina de temperatura do corpo. Sentir frio e repentinamente calor sem que tenha feito nada, isso significa que seu corpo está respondendo ao frio. Este é um dos primeiros sintomas de hipotermia.

Um comentário: