BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dicas para perder peso


Algumas dicas que irão ajudar no processo de emagrecimento:


1. Peça ajuda

Mudança de velhos hábitos enraizados durante anos pode ser difícil, ter o apoio de amigos e colegas vai ajudar você manter o foco.

Dica: Compartilhe dicas e novas receitas com amigos, familiares e colegas.


2. Organize-se

Tente planejar sua alimentação com antecedência e providenciar quais os ingredientes e produtos você precisa ter na geladeira e dispensa de casa. Isto tornará mais fácil manter o seu plano de alimentação e menos propenso a comer opções mais calóricas ou menos saudáveis ​​quando você estiver na correria do dia a dia.

Dica: Experimente cozinhar maiores quantidades e porções e congele. Será útil quando você não tiver tempo suficiente para cozinhar.

3. Limpe seus armários e gavetas

Tendo alimentos tentadores na casa ou em sua mesa, será muito mais difícil para você para resistir a comê-los.

Dica: Afaste qualquer guloseimas que estão à espreita em sua casa - se eles não estiverem por perto, será mais difícil comê-los!

4. Não se sinta derrotado em dias difíceis

É normal ter dias mais difíceis e escapar da dieta. O importante é não deixar que este dias te derrube e te impessa de continuar firme e forte no seu objetivo. É o que você faz a maior parte do tempo que conta!

5. Identifique seus gatilhos

Da próxima vez que você tiver um dia difícil e não resistir a uma segunda porção ou faltar a aula de ginástica, pense sobre o que te levou a ter esse comportamento. Tente identificar os sentimentos que provocaram esse deslize, por exemplo, a fome, fadiga ou estresse. Como você pode mudar o resultado da próxima vez que passar por uma situação semelhante?

Dica: Controle a sua fome comendo refeições regulares e garanta que você tenha bastante proteína em sua dieta. A proteína é essencial para o envio de sinais para o cérebro para dizer: "Obrigado, eu estou cheio". Introduza lanches saudáveis ​​se necessário como Iogurtes ou frutas.

6.Recompensa-te!

Faça uma lista de metas que você espera atingir na jornada em direção ao seu objetivo final e encontre formas de recompensar a si mesmo quando você alcançar essas metas. Isso vai encorajá-lo a permanecer focado e torna o desafio mais agradável também!

Dica: Faça uma massagem, desfrutar de um dia de spa, compre uma roupa nova, tente um novo esporte.

Mantenha-se positivo!
Converse com seu médico e peça orientação, procure melhorar a qualidade da sua vida. Sua saúde é o seu bem mais precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário