BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas

Alimente-se bem na páscoa.

    A Páscoa é o dia em que as famílias se juntam para se deliciarem com pães, tortas, bolos, doces, chocolates entre outros. Mas, não é porque você está fazendo uma dieta ou está tentando manter o peso que deixará de comer essas gostosuras, não é? Conheça as melhores alternativas na hora de se alimentar e não ultrapassar na quantidade. 

Pense no que vai comer antes de comer: 
  1. Escolha alimentos de simples digestão e com baixo valor calórico, como carnes magras, peixes e aves (opte pela região do peito, sem pele). 
  2. Coma arroz, batata cozida ou assada, polenta e massas com molho simples, como o de tomate (esqueça aqueles mais gordurosos feitos com cremes). 
  3. Coma frutas, na forma de saladas de frutas com gelatina, cozidas ou assadas (com adoçante). 
  4. Evite os cremes, doces, tortos ou bolos. Eles são muito calóricos! Saladas com verduras e legumes, temperadas com azeite, limão, sal ou mostarda. 
  5.  Evite maionese e molhos cremosos. Prefira uma caixinha de bombons ou um ovo menor.  
  6. Evite dormir com a barriga cheia. É sempre bom dormir leve e tranquilo. 
   Com essas sugestões, você não terá o risco de abusar na alimentação e não apresentará o sentimento de "remorso", peculiar nos dias seguintes após grandes festas. Espero que tenha ajudado e Boas Festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário