BEM VINDOS!

BEM VINDOS ! Espaço exclusivamente utilizado para divulgação de dicas em saúde.
Seguindo as normas éticas do Conselho Federal de Medicina fica vedado ao médico prestar atendimento médico à distância e principalmente pela internet.
A conduta médica depende de avaliação clínica completa.Para maiores informações acessem www.lucianaspina.com.br . Boa leitura!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cuidados com o óleo de coco

Óleo de coco virgem é um produto que provém do fruto da espécie Cocos nucifera L. Retirado a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. O azeite ou óleo de coco é conhecido também como manteiga de coco é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos cocos (Cocos nucifera). Usa-se muito na indústria, na elaboração de sabões e cremes e na gastronomia de alguns países asiáticos. Óleo de coco em dietas para emagrecer.

O óleo de coco virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.

O óleo de coco não faz nenhum sentido com o intuito de emagrecer. Óleo de coco é gordura saturada, e em tese é uma gordura ruim. O que ele difere de outras gorduras é porque ele um ácido graxo composto de cadeia média,ou seja, sua metabolização pelo organismo pode ser mais rápida que vários outros tipos de gordura. Além de não ajudar a diminuir a silhueta, o óleo de coco como, qualquer outra gordura em excesso, pode aumentar o peso e colesterol.

Fique muito atento na hora de ingerir essa substância, entenda a sua verdadeira função e não caía em modismos. Tenha uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário